Das inúmeras ações na área policial registrada no final e inicio do ano em Goioerê, as duas mais graves, a polícia continua em busca de pistas dos envolvidos. A primeira foi o crime registrado na noite de sábado, por volta das 22 horas, na Rua Contorno Norte em próximo a Unidade de Saúde na Vila das Candeias quando dois elementos invadiram uma residência e executaram com diversos tiros o elemento Ari da Silva Oliveira.
O crime ocorreu na área dos fundos da residência quando dois elementos chegaram e surpreenderam Ari que estava conversando com duas pessoas. Sua mulher estava preparando o jantar com os dois filhos quando os elementos, com camisetas enroladas na cabeça, pediu para a mulher de Ari – Daiane – tirar os filhos do local. Em seguida, um dos elementos efetuou diversos disparos em Ari da Silva, que tombou morto no local. As policias Militar e Civil efetuaram diversas diligências. Até o momento não conseguiu levantar nenhuma informação. O eu está dificultando as investigações é a “lei do silêncio” que impera entre as pessoas que poderiam auxiliar a Polícia.
ACERTO DE CONTAS. Em razão das inúmeras passagens de Ari da Silva Oliveira – conhecido como “Arizinho” – pela polícia, com envolvimentos em roubos, assaltos e com drogas, a polícia não descarta que o crime tenha como motivação acerto de contas. Até recentemente, “Arizinho” estava em liberdade condicional, utilizando tornozeleira eletrônica.
ASSALTO NA CHÁCARA
O ano iniciou de forma nada boa para familiares que se encontravam em uma propriedade rural, na região da Água Branca do Cascalho, quando na noite de segunda-feira, 1º, as pessoas que se encontravam na propriedade foram surpreendidas por dois elementos, armados e encapuzados, que deram voz de assalto. Em seguida, todas as pessoas da residência foram trancadas no banheiro da residência.
Os elementos vasculharam toda a residência a procura de objetos de valor. Depois de se apoderar de dois micro-ondas, um forno elétrico, quatro aparelhos celular, um notebook, além dos documentos e cerca de R$ 450 das vítimas. A dupla, após colocar os produtos do roubo em uma camioneta Montana, teve a tranquilidade de consumir as comidas na residência. Em seguida, de posse da Montana de um Citroen Air Cross das vítimas, a dupla deixou a propriedade.
A Polícia Militar foi comunicada e saiu em perseguição dos elementos através dos rastros dos pneus deixados pelos dois veículos. Na região da Água do Balanço, no município de Moreira Sales, os policiais localizaram os dois veículos em meio a uma plantação de cana. Na Montana os policiais encontraram um dos dois micro-ondas, o forno elétrico entre outros objetos. Apesar do empenho das polícias Civil e Militar, através da equipe do “Serviço Reservado”, nenhuma outra pista, além dos dois veículos encontrados, foi localizada. Como os veículos foram localizados no interior de Moreira Sales, a Polícia acredita na possibilidade dos elementos serem de Moreira Sales ou Mariluz.
ASSALTO A FAZENDA ZAMARIAN. A primeira pista concreta, levantada pelas Polícias Civil e Militar, envolvendo o assalto a Fazenda Zamarian, registrado na noite do último dia 17, na região da Flor do Oeste, ocorreu com a prisão do jovem Fagner Tafarel Ferreira, 23 anos, ocorrida no Jardim América. Com ele foi encontrado alguns objetos roubados no assalto na Fazenda Zamarian: entre eles: um drone, aparelhos de som e forno elétrico e outros objetos.
Fagner Tafarel, que já tem passagens pela polícia, foi autuado em flagrante pelo delegado Thiago Soares. Tafarel é condenado por crime de roubo e cumpre pensa em prisão domiciliar. Agora deverá ser mantido preso, até posterior e deliberação da Justiça, devendo ser encaminhado para a penitenciária, já que foi autuado por receptação, uma vez que disse à polícia ter comprado os objetos de um elemento que ele disse não conhecer.
(fotos: Goionews)