O golpista informa que a venda é para ajudar um projeto social, que segundo a Igreja, não existe
A Polícia Civil informou, na manhã desta segunda-feira (04), que investiga a venda de capelinhas artesanais em nome da Diocese de Umuarama. Ela também divulgou imagem do suspeito e assim, espera ajuda da comunidade com informações.
De acordo com a própria Igreja, em comunicado em suas redes sociais, um homem está vendendo o artigo religioso dizendo que o lucro será revertido para um projeto social, que cuida de crianças especiais e que tem em sua grade educacional aulas de artesanato.
Junto com a divulgação da gravação (veja abaixo ela) de umas das tentativas de venda, para que a comunidade denuncie, a polícia também destacou seus canais de denúncia. “A Polícia Civil já tem conhecimento do caso e está trabalhando para identificar o responsável”, informou o delegado Gabriel Menezes.
A Diocese de Umuarama comunica que tal atividade usada pelo golpista não é desenvolvida na Paróquia, e que não mantém pessoas vendendo qualquer que seja artigo religioso, de porta em porta, em seu nome. “Fiquem atentos, e em caso de dúvidas, acione a polícia”, destaca o comunicado.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama.