O Governo do Estado anunciou que o projeto do Condomínio da Terceira Idade está em fase de licitação. Este empreendimento será construído no antigo Centro Social Urbano, localizado no Jardim Lindóia, e visa proporcionar uma moradia adequada e com qualidade de vida para os idosos.
Projeto que o prefeito Betinho Lima envidou todos os esforços para que Goioerê fosse contemplado e para isso disponibilizou o terreno para que o Governo inserisse Goioerê na relação das cidades contempladas com o Condomínio do Idoso.
Gerido pela Cohapar, o condomínio terá como foco principal o bem-estar dos moradores, oferecendo acompanhamento periódico nas áreas de saúde e assistência social. Além disso, serão estimuladas atividades físicas, culturais e de lazer, promovendo o convívio social e contribuindo para um envelhecimento mais saudável e feliz.
O Condomínio da Terceira Idade funcionará com um sistema de aluguel social, representando 15% de um salário mínimo nacional, equivalente a R$ 211,80 atualmente. De acordo com o presidente da Cohapar, Jorge Lange, o projeto “Viver Mais” é inédito no Brasil e realiza o sonho da casa própria para pessoas idosas de baixa renda, que enfrentam dificuldades para obter financiamento de longo prazo devido à idade avançada.
Os condomínios serão destinados a casais ou idosos que vivem sozinhos, com idade a partir de 60 anos e prioridade de atendimento para aqueles com menor poder aquisitivo. Cada conjunto contará com 40 moradias, além de espaços de uso comum, como horta, praças, salões, áreas de lazer e convivência, proporcionando um ambiente acolhedor e funcional para os moradores.
O lançamento da ordem de serviço está previsto para o mês de abril, e o presidente da Cohapar, Jorge Lange, deverá estar presente em Goioerê para marcar esse importante marco na vida dos idosos da região.