Na noite de sexta-feira, 15, por volta das 20h30, uma equipe policial em patrulhamento de rotina em Goioerê acabou efetuando a prisão de um indivíduo de 31 anos. O autor estava conduzindo uma motocicleta CG Titan 125 de cor vermelha, que apresentava irregularidades como falta de retrovisores e lanterna traseira.
Ao tentar abordar o veículo, os policiais utilizaram luz alta e sinais sonoros, porém o condutor empreendeu fuga, desrespeitando sinais de trânsito ao avançar um sinal vermelho. Após uma breve perseguição, a equipe policial conseguiu realizar a abordagem do indivíduo.
Durante a busca pessoal, os policiais não encontraram nada de ilícito com o abordado. Contudo, ao procederem com uma busca mais minuciosa, uma pedra de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 1 grama, foi encontrada dentro de uma carteira de cigarros. Além disso, uma porção de substância semelhante a maconha, com peso de cerca de 7 gramas, foi localizada dentro do bolso de uma blusa pertencente ao indivíduo.
Além das drogas, foi constatado que a motocicleta conduzida pelo autor apresentava adulteração em seu chassi, o que configurava um crime adicional. Após verificar o número do motor no sistema, foi constatado que o mesmo pertencia a uma motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor verde, ano modelo 2000, emplacada em Umuarama/PR.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e posteriormente conduzido à 14ª Delegacia Regional de Goioerê, onde foram tomadas as medidas cabíveis perante a lei.