A diretoria e professores do Projeto Viva a Vila, que desenvolve importante trabalho com crianças e adolescentes no resgate social, através do esporte, está comemorando uma conquista significativa. Dois de seus atletas, os gêmeos Adrian e Alisson do Nascimento, 8 anos de idade, receberam uma chance única: uma avaliação interna no Clube de Regatas do Flamengo, em Curitiba.
O coordenador de captação do Flamengo, Nelson Kuroki, entrou em contato com o Professor André Lettrari, técnico da equipe de futebol e futsal do Projeto Viva a Vila, para comunicar a seleção dos atletas. Adrian e Alisson realizaram o teste no início do mês e foram escolhidos para essa importante etapa.
O coordenador geral do Projeto, Professor Pedro Marques, enfatizou que essa conquista é resultado do trabalho sério e dedicado do Professor André Ricardo Médice Lettrari. Os gêmeos, alunos do Projeto desde 2020, têm se destacado sob o comando de André e do auxiliar Igor, responsáveis pelos treinamentos das equipes de base e competição.
Pedro Marques lembra que chegaram no Viva a Vila com apenas 04 anos de idade, quando iniciaram os treinamentos com o Professor Hugo Fernandes (in memoriam) e desde 2023 estão sob o comando do Professor Andre e do auxiliar Igor, responsáveis pelos treinamentos das equipes de base e competição do Viva a Vila.
Adrian e Alisson, de apenas 8 anos de idade, desde cedo mostraram talento com a bola e agora têm a chance de mostrar todo potencial em uma avaliação no clube carioca.
No entanto, para levar os atletas para a segunda etapa da seletiva, em Curitiba, onde ficarão 10 dias em avaliação no clube, será necessário buscar apoio financeiro, explica Pedro Marques, que pede o apoio dos empresários locais e pessoas que acompanham o trabalho do Viva a Vila, para que apoiem os atletas, viabilizado a participação deles na avaliação em Curitiba.