Gabigol, camisa 10 do Flamengo, foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping. O resultado saiu na tarde desta segunda-feira (25), após julgamento da Justiça Desportiva Antidopagem iniciado na semana passada. A defesa do jogador, no entanto, pode recorrer.
O resultado do julgamento foi apertado, com 5 a 4 a favor da punição para Gabigol. O atacante recebeu a acusação de “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código, aliás, prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
O primeiro julgamento do atacante aconteceu na segunda-feira (18/03). Gabigol participou de forma remota, por videoconferência.
ENTENDA O CASO. o dia 8 de abril de 2023, Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame. Ele tentou esconder a genitália na hora de urinar no pote para o exame antidoping. Assim, ao urinar escondido, sem o fiscal conseguir visualizar o teste, o jogador deu brecha para ser enquadrado no artigo.
Além da demora para realizar o teste e não cumprir ordens, tratou a equipe da coleta com desrespeito. Em resumo, o jogador pegou o vaso coletor sem avisar ninguém e foi na direção do banheiro. Ao ver que o oficial estava lhe seguindo, se irritou. Posteriormente, entregou o vaso descoberto, ou seja, desrespeitando mais uma ordem.
Fonte: Catve/Terra.