Na manhã de segunda-feira, dia 25, por volta das 09h20min, a equipe RPA, em patrulhamento pelo Jardim Galiléia, em Goioerê, deparou-se com uma situação de perturbação sonora envolvendo um veículo estacionado na via, com o som em volume excessivo.
Os policiais decidiram contornar o quarteirão para abordar o proprietário do veículo, um homem de 63 anos, e solicitar que abaixasse o som. No entanto, no momento em que a equipe retornava, o condutor estava saindo do local com o veículo, transitando pela via. Diante disso, foi realizada a abordagem, que foi acatada pelo condutor, porém, este apresentava evidentes sinais de dificuldades psicomotoras.
Após a abordagem, foi efetuada uma revista pessoal e busca veicular, não sendo encontrado nada de ilícito. No entanto, ao descer do veículo, o condutor demonstrava sinais claros de embriaguez, incluindo dificuldade em manter o equilíbrio, falas desconexas, olhos vermelhos e odor etílico.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor, e em seguida foi oferecido o teste do etilômetro, que apontou o valor de 0,64 mg/l. O indivíduo foi conduzido às autoridades competentes juntamente com o veículo, para as devidas providências legais.