O julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União) começa às 14h, desta segunda-feira (1º), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba. O político responde por abuso de poder econômico, por conta de ações cometidas durante a pré-campanha do processo eleitoral de 2022, quando o ex-ministro e juiz foi eleito senador com 1,9 milhão de votos.
Para o julgamento de Sergio Moro, o TRE reservou três datas: 1, 3 e 8 de abril. Entretanto, pode acontecer do processo ser finalizado antes do dia 8 de abril, dependendo da velocidade da definição dos votos por parte da corte.
O processo de Sergio Moro será analisado por sete membros da corte, sendo que no final seis divulgam os votos. Caso aconteça um empate, o presidente da corte, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, desempata com o resultado final. Caso seja condenado, o senador por entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
JULGAMENTO. O Portal RIC fará a cobertura em tempo real do julgamento de Sergio Moro. As informações estarão disponíveis a partir do início da tarde desta segunda-feira (1º).
Fonte: RicTv.