Polícia Militar de Goioerê efetua cumprimento de três mandados de prisão em apenas 24 Horas
Nesta madrugada de sexta-feira, 11, por volta das 03h05min, a equipe de Ronda Ostensiva da Polícia de Goioerê realizava patrulhamento no bairro Jardim Primavera quando avistou dois indivíduos transitando pela via. Um deles era conhecido da equipe policial devido à existência de um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06.
O mandado determinava a regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com transferência para um regime mais rigoroso – o fechado, conforme o artigo 118 da Lei de Execução Penal, e foi expedido pela 1ª Vara Federal de Umuarama. Durante a busca documental, foi confirmada a existência do mandado em desfavor do indivíduo.
Ao dar ciência do mandado e voz de prisão, o indivíduo empreendeu fuga a pé, mas foi prontamente contido pela equipe policial. Ele foi conduzido à 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, entregue ao Departamento Penitenciário (DEPEN) para os procedimentos legais cabíveis.
Polícia Militar de Goioerê Cumpre Mandado de Prisão em Patrulhamento
No dia 11 de abril de 2024, por volta das 09h20min, uma equipe da Polícia Militar de Goioerê realizava patrulhamento de rotina quando avistou um indivíduo caminhando nas proximidades. A equipe tinha conhecimento prévio de que o suspeito possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante da situação, os policiais deram voz de abordagem ao indivíduo, identificado como um homem de 27 anos. Após a revista, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. No entanto, ao realizar a checagem documental via sistema, foi confirmada a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução de Goioerê, relacionado aos crimes de roubo (art. 157), estupro (art. 213) e desobediência (art. 329).
O suspeito foi informado sobre o mandado de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado à 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar para a lavratura do boletim de ocorrência. Em seguida, foi conduzido ao pronto atendimento para a confecção do laudo de lesão corporal, conforme procedimento padrão, e posteriormente entregue ao Departamento Penitenciário (Depen).
Polícia Militar de Goioerê Efetua Cumprimento de Mandado Judicial em Estabelecimento Comercial
No dia 11 de abril de 2024, por volta das 17h25min, uma equipe da Polícia Militar de Goioerê realizava patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz quando avistou um indivíduo em um estabelecimento comercial, mais precisamente um espetinho. A equipe tinha conhecimento prévio de que o indivíduo possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante da situação, os policiais deram voz de abordagem ao indivíduo e realizaram uma busca pessoal, não encontrando nada de ilícito em sua posse. O masculino de 35 anos foi identificado via sistema, sendo confirmado o mandado de prisão expedido pela Vara de Família e Sucessões de Marechal Cândido Rondon, relacionado ao artigo 528 da prisão civil.
O abordado foi informado sobre o mandado de prisão, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado ao pronto atendimento para a confecção do laudo de lesão corporal, à 2ª Companhia da Polícia Militar do 7º Batalhão para a lavratura do Boletim de Ocorrência e, por fim, entregue ao Departamento Penitenciário (Depen).