A tragédia que assola o Rio Grande do Sul tem comovido o Brasil inteiro. Com 85 mortos, 339 feridos e 134 desaparecidos, além de mais de 201 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, conforme dados atualizados na noite de segunda-feira, 6.
Assim como em todo o país, Goioerê está se mobilizando para ajudar as vítimas dessa tragédia. Igrejas, entidades, Secretarias Municipais, Corpo de Bombeiros e a Delegacia estão promovendo campanhas de arrecadação em Goioerê.
As doações necessárias incluem alimentos não perecíveis, itens de higiene, materiais de limpeza, itens descartáveis como copos, pratos e talheres, além de roupas, lençóis e cobertores.
Confira abaixo os pontos de coleta em Goioerê:
- Delegacia de Goioerê: As doações podem ser entregues até quinta-feira, 9 de maio, das 08h00 às 18h00, na Rua Antonio Moulin, 691.
- Sindicato Rural de Goioerê: Hoje, terça-feira, 7 de maio, o Sindicato estará recebendo doações das 07:30 às 20:00 sem fechar para o almoço. O endereço é Avenida Moisés Lupion, acima do Banco do Brasil.
- Prefeitura, Secretaria de Cultura e Assistência Social: Tanto o Paço Municipal quanto as duas secretarias estão coletando doações, que devem ser entregues até amanhã, quarta-feira, 8 de maio. Essa campanha faz parte de uma ação coordenada pela Comcam em todos os 25 municípios da região.
- Corpo de Bombeiros: Até amanhã, quarta-feira, 8 de maio, o Corpo de Bombeiros de Goioerê estará recebendo as doações. O local é na Avenida Mauro Mori, ao lado do Ginásio 19 de Agosto.