Na noite de terça-feira, 7, Goioerê foi palco de um grande evento organizado pelo Sicredi, através do Comitê Mulher. Foi o Summit “A Voz da Mulher Voluntária”, realizado na Aceng, que contou com a presença de aproximadamente 500 mulheres.
O evento teve como objetivo inspirar as integrantes do comitê, associadas e colaboradoras do Sicredi a se engajarem ainda mais em ações voluntárias capazes de impactar positivamente a vida das pessoas.
Por meio da experiência de quatro mulheres, incluindo a goioerense Janaina Montenegro, que desenvolvem trabalhos voluntários em suas comunidades, as participantes do Summit foram desafiadas a se envolverem no voluntariado, entendendo que ajudar é um ato de amor que não só transforma a realidade das pessoas assistidas, mas também transforma quem oferece ajuda.
Claudia Bonatti, Gerente de Cooperativismo do Sicredi, destacou a importância do Comitê Mulher Sicredi como um elo entre a cooperativa e a comunidade. Ela ressaltou que a cooperativa tem trabalhado para que os comitês sejam um canal para despertar lideranças sociais, desenvolvendo a liderança dentro do Sicredi e incentivando a ocupação de cargos nos conselhos e na administração.
O Summit “A Voz da Mulher Voluntária” foi um momento de inspiração e empoderamento, reforçando o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento social e comunitário.
FRALDAS. Como ação social, as mulheres participantes doaram fraldas que serão repassadas para entidades.