Chega ao fim, neste sábado, 25, o funcionamento do ambulatório de dengue em Goioerê. Segundo a Secretaria de Saúde a decisão foi tomada em virtude da diminuição significativa no número de casos da doença na região.
Com a redução dos casos suspeitos e confirmados de dengue, os atendimentos estão sendo transferidos de volta para as unidades básicas de saúde de referência. Desta forma, a partir de sábado, 25, os serviços oferecidos pelo ambulatório de dengue serão suspensos.
Apesar do encerramento do ambulatório, a população deve continuar vigilante e adotar medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O combate ao mosquito é uma responsabilidade de todos, e a colaboração de cada cidadão é fundamental para manter a cidade livre dessas doenças.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da busca por atendimento nas unidades básicas de saúde em caso de sintomas relacionados à dengue, como febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo.