A equipe policial de Goioerê, tirou de circulação um homem de 31 anos que em uma ação ousada, ultrapassou a viatura da Polícia em alta velocidade, passou por dois sinais vermelho e ainda realizou “cavalo de pau” na noite de segunda-feira, 10, em Goioerê. O homem conduzia um veículo veículo Peugeot/207 Passion XR com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool. A operação envolveu também um homem de 22 anos e duas mulheres de 19 e 24 anos, que estavam no veículo.
A situação aconteeceu quando a equipe estava em patrulhamento, e avistou um veículo Peugeot/207 Passion XR, de cor cinza, que ultrapassou a viatura em alta velocidade e avançou um sinal vermelho. O motorista desrespeitou outro sinal vermelho em seguida, realizou uma manobra brusca e um “cavalo de pau”. Diante dessas infrações, a equipe policial tentou abordar o veículo utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o motorista ignorou as ordens e fugiu, iniciando uma perseguição.
O motorista conduzia o veículo em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos pedestres e de outros veículos. A perseguição terminou quando a polícia conseguiu interceptar o carro em uma rua próxima. Ao abordar o motorista e os passageiros, não foram encontrados itens ilícitos.
Durante a abordagem, o condutor apresentava sintomas claros de embriaguez, incluindo fala desconexa, dificuldade de locomoção, hálito etílico e olhos avermelhados. Foi oferecido o teste do etilômetro, que resultou em 0,57 mg/l, confirmando a influência de álcool.
O motorista recebeu voz de prisão. O veículo foi apreendido e o motorista notificado. Todos os envolvidos foram encaminhados à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê para os procedimentos legais.