Vem se tornando cada vez mais freqüente as ações de quadrilhas em roubos e assaltos a propriedades rurais na região. Ações praticadas com clima de violência como ocorreu recentemente no assalto no Clube dos 30, no final de semana, quando familiares que se confraternizavam foram rendidos. Os ladrões levaram pertences de valor, dinheiro e veículo. Diversos celulares foram tomados das vítimas e deixados escondidos no local.
E, na noite de ontem, quarta-feira, por volta das 22 horas, uma nova ação foi registrada. Foi na Fazenda Palmital, na região rural de Palmital, quando a sede da Fazenda foi invadida por 5 elementos armados que renderam duas famílias que residem no local.
Depois de prenderem cerca de 7 pessoas em um cômodo da casa, os elementos fizeram um verdadeiro “arrastão” nas residências. Se apoderaram de três celulares, aparelho de som, notebook, CPU de computador, além de certa importância em dinheiro. Também a sede da fazenda foi arrombada pelos ladrões que deixaram o local levando um veículo Gol, de cor prata, placas AQO-1741, levando no veículo cerca de 15 caixas de agrotóxico e outros pertences.
As pessoas que foram rendidas e deixadas trancadas no banheiro da residência do administrador.
Somente por volta das 4 horas de hoje, quinta-feira, a Polícia Militar foi comunicada do roubo e esteve no local realizando levantamento da ação.
LOCALIZAÇÃO. O veículo Gol, ano 2008, de propriedade do administrador da Fazenda Palmital, foi localizado abandonado na estrada rural que margeia o Parque de Exposições, nas imediações da represa. No veículo não havia nenhuma das mercadorias levada pelos ladrões, que não deixaram nem mesmo o aparelho de som do veículo.
O Gol foi abandonado na estrada da represa do Parque de Exposições