Na tarde de quarta-feira, 7 , uma operação policial em Mariluz resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas e armas. A ação fez parte da operação “Hércules III”, que visa combater o crime organizado na região.
A operação teve início por volta das 12h00, quando a equipe da RPA de Mariluz, durante patrulhamento preventivo, abordou um veículo Palio Weekend, de cor branca. Dentro do carro estavam dois homens, um de 37 anos, que tentou evitar ser identificado, e o motorista, também de 37 anos, que não possuía carteira de habilitação (CNH). O passageiro foi reconhecido como suspeito de um homicídio ocorrido em junho deste ano em Mariluz, onde a vítima, de 28 anos, permanece desaparecida.
Após consulta à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, foi confirmado que o passageiro era um dos alvos da operação “Hércules III”. Diante disso, a equipe da RPA manteve o suspeito sob custódia até a chegada de reforços da Polícia Civil.
Com o apoio de mais equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar e a chegada do delegado da 17ª DRP, a operação foi ampliada para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em três residências. Durante as buscas, outro suspeito, um homem de 26 anos, foi detido.
As apreensões feitas durante a operação incluem:
- Uma espingarda calibre 12;
- Oito munições;
- 97 gramas de substância análoga à maconha;
- 15 pedras de substância análoga ao crack;
- Três pedras de substância análoga ao crack, totalizando 10 gramas;
- Cinco porções de substância análoga à cocaína, pesando 10 gramas;
- R$1.023,10 em dinheiro.