Na tarde de domingo (08), por volta das 15h18, a Polícia Militar de Goioerê foi acionada pelo Conselho Tutelar para atender a uma ocorrência de maus-tratos a idoso e negligência infantil na Rua Campo Mourão. Uma senhora de 61 anos foi agredida pela própria filha, de 27 anos, que teria a deixado sem assistência por dois dias.
De acordo com o relato, a vítima, que tem dificuldades para se locomover e utiliza andador, contou que sua filha saiu de casa na noite de sexta-feira (06), por volta das 21h30, e retornou apenas no domingo (08), após o almoço. Ao chegar, a filha se alterou ao ouvir áudios enviados pela mãe e a agrediu com tapas, socos e arranhões no rosto, costas e braços.
A equipe do Conselho Tutelar, que já estava no local com o filho da agressora, constatou as péssimas condições da casa, que se encontrava suja e desorganizada. O Creas também foi acionado, uma vez que a situação envolvia um idoso.
A autora foi encontrada em seu quarto e admitiu que, ao ouvir os áudios da mãe falando mal dela, se descontrolou e agiu de maneira violenta, causando as lesões. A vítima foi encaminhada ao pronto atendimento para cuidados médicos, enquanto a agressora foi levada pela polícia para os procedimentos legais.
As equipes do Conselho Tutelar e do Creas permaneceram na residência para cuidar da situação envolvendo a criança de 3 anos e garantir a proteção da idosa.