A Justiça Eleitoral de Goioerê iniciará o processo de geração de mídias das urnas eletrônicas para as Eleições 2024. Será na próxima semana, terça (24) e quarta (25). A cerimônia será realizada no Fórum Eleitoral e envolve a 92ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre D’Oeste e Moreira Sales.
Durante a cerimônia, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e coligações estão convidados a acompanhar o procedimento. A geração de mídia consiste na gravação dos dados dos eleitores da seção e dos nomes e fotos dos candidatos em cartões de memória.
No dia 24, a geração das mídias incluirá os cartões de memória de carga, votação e resultados das urnas, além de mídias de recuperação de dados e sistemas de apuração. Já no dia 25, será feita a carga, lacração e conferência das urnas, com a realização de testes de funcionamento e a colocação de lacres nas urnas eletrônicas. Também serão preparadas as urnas de contingência e mesas receptoras de justificativas, se necessário.
Importante ressaltar que, de acordo com o Artigo 16-A da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), candidatos com registros de candidatura pendentes de julgamento continuarão com seus nomes mantidos nas urnas eletrônicas enquanto aguardam a decisão de recursos. A validade dos votos atribuídos a esses candidatos estará condicionada ao deferimento de seus registros por instância superior.