Na madrugada de quinta-feira, 03, por volta da 01h00min, a equipe da Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste foi acionada para atender a uma possível ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um veículo em chamas. Imediatamente, a equipe solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e conseguiu conter o incêndio.
Segundo relato da moradora, o autor do crime, seu marido, havia ateado fogo no veículo e fugido logo em seguida. Enquanto os policiais realizavam patrulhamento para localizar o indivíduo, ele retornou à residência e incendiou o quarto da casa. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o incidente.
A equipe policial voltou ao local e, após negociações utilizando técnicas de intervenção em crise, conseguiu convencer o homem, de 36 anos, a se entregar de forma pacífica. Ele foi preso e encaminhado ao 7º BPM para a lavratura do Boletim de Ocorrência e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.