A comissão de transição do prefeito eleito de Goioerê, Pedro Coelho, deu início oficialmente aos trabalhos na quinta-feira, 31, com a chegada dos primeiros documentos requisitados. Pedro Coelho estava preocupado com a lentidão no processo de transição, pois as solicitações de emendas parlamentares junto aos deputados estão próximas do prazo final, o que limita o tempo para identificar e direcionar recursos às necessidades de cada secretaria municipal.
As informações são de que, devido à falta de espaço no Paço Municipal, a comissão de transição não contará com uma sala específica para desenvolver suas atividades. “Começamos a receber os primeiros documentos na tquinta-feira e, agora, vamos começar a analisá-los”, afirmou o vice-prefeito eleito, Adilson Brito, membro da comissão de transição.
Até o momento, a documentação recebida pela equipe inclui informações contábeis. Nos próximos dias, a comissão planeja visitar as secretarias municipais para aprofundar o conhecimento sobre a estrutura administrativa e antecipar demandas que possam ser contempladas por emendas que atendam às principais necessidades identificadas para a próxima gestão.