Na noite de domingo, 10, por volta das 23:30 horas, uma mulher de 25 anos foi detida em Moreira Sales, por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) do município, informando que uma pessoa estaria exibindo uma arma em via pública. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na Avenida Ferdinando Adamo.
De acordo com a denúncia, o armamento estava dentro de um veículo VW Gol branco, estacionado na referida avenida, e sua proprietária estaria ostentando a arma. Com as informações em mãos, a equipe da RPA localizou o veículo e identificou a condutora. Ao abordar a suspeita, que estava ao lado do carro confraternizando com amigos, os policiais realizaram uma revista no interior do veículo, onde encontraram sete munições de calibre .38, sendo cinco intactas e duas deflagradas, no console central.
Quando questionada sobre as munições e o paradeiro da arma de fogo, a mulher alegou que estava tentando obter uma arma emprestada para defesa pessoal, pois vinha recebendo ameaças. No entanto, ao ser conduzida para revista íntima no pronto-socorro, com o apoio de uma enfermeira, os policiais encontraram um revólver calibre .38, da marca Taurus, escondido em sua cintura. A arma estava carregada com seis munições intactas.
A suspeita afirmou ter adquirido o revólver por R$ 7.000,00 como medida de proteção pessoal. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e munições e foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, onde foram realizadas as providências cabíveis.