O ano de 2018 promete ser um divisor de águas para ATA, que nos últimos anos quase ameaçou ser fechada. Além do movimento de materiais, que em janeiro bateu o recorde de recebimento, chegando a 100 toneladas, que vem possibilitando resgatar compromissos financeiros, entre eles ações trabalhistas.
Nessa semana a ATA foi contemplada com recursos de R$ 200 mil, liberado pelo Governo do Estado, através do apoio do prefeito Pedro Coelho, juntamente com o coordenador da ATA, o rotariano Elizeu Lemes e outros setores.
O recurso será depositado na conta da Prefeitura na próxima semana e será empregado na obra de construção da nova sede da ATA que está sendo construída nas imediações da Vila Rural Candeias. Uma notícia das mais importantes para a entidade que atua na coleta de material reciclado.
Elizeu Lemes anunciou ainda que a Prefeitura irá disponibilizar uma Kombi para levar os funcionários para trabalhar na nova sede da ATA, assim como através de projeto do Banco do Brasil irá receber uma empilhadeira entre outras conquistas que serão anunciadas nos próximos dias.
No próximo dia 26, o prefeito Pedro Coelho e Elizeu Lemes tem compromisso no Instituto das Águas, em Curitiba, buscando novos recursos para o projeto da nova sede da Ata.