Foi assinada nesta sexta-feira (20) a ordem de serviço para a construção do Condomínio do Idoso de Goioerê, que levará o nome de Delfina Plazza, uma homenagem à saudosa mãe da secretária de Assistência Social, a pioneira, Ivanilda Plazza. O projeto representa um marco na atenção à terceira idade e contará com um investimento de R$ 8,4 milhões, destinados à construção de 40 casas que beneficiarão idosos acima de 60 anos.
O condomínio atenderá idosos que não possuem imóveis em seu nome, não tenham filhos residindo em casa e apresentem renda entre um e seis salários mínimos. A obra é uma iniciativa do Governo do Estado, cabendo ao município a doação do terreno, localizado no antigo campo de futebol do Centro Social Urbano.
Com previsão para começar em fevereiro, o empreendimento será erguido no terreno doado pela Prefeitura. O objetivo é oferecer qualidade de vida, segurança e dignidade para os moradores.
O evento foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença do prefeito Betinho Lima, da secretária Ivanilda Plazza, familiares da homenageada e integrantes do grupo da Terceira Idade.
Em nome da família de Delfina Plazza, a filha Ivoneide destacou que “Essa obra que traz dignidade aos idosos. Este é um momento de muita emoção.”