O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, assinou na tarde desta segunda-feira (13) o decreto que institui um vale-alimentação no valor de R$ 500 para os servidores municipais. A cerimônia de assinatura contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Robson Lima, do presidente da Câmara Municipal, Joaquim da Ambulância, e demais vereadores.
A medida beneficiará cerca de 800 servidores, com o pagamento já sendo incluído na folha deste mês de janeiro. A partir de fevereiro, o benefício será disponibilizado por meio de um cartão exclusivo para compras no comércio local.
De acordo com o prefeito Pedro Coelho, o uso do cartão trará vantagens tanto para a administração quanto para os servidores, já que não haverá incidência de encargos trabalhistas, como ocorre no pagamento via folha. “Esse cartão não terá custos nem para a Prefeitura nem para os servidores, e permitirá maior comodidade e agilidade no uso do benefício”, explicou.
Além de ser uma forma de valorização dos servidores, o prefeito destacou o impacto positivo no comércio local. “Serão cerca de R$ 400 mil injetados mensalmente na economia da cidade, fortalecendo o comércio. É um reconhecimento pelo trabalho dos servidores que contribuem para o desenvolvimento do município”, ressaltou.