O Colégio Estadual Polivalente de Goioerê -Premen I – está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem, ofertado no período integral. O público alvo são estudantes e pessoas que concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental. Com essa modalidade, os alunos poderão cursar o Técnico em Enfermagem e ao final, obter o diploma, ingressando no mercado de trabalho com uma qualificação profissional.
A diretora do colégio, Vera Favini, destaca que, além dos estudantes recém-saídos do 9º ano, adultos que possuem apenas o Ensino Fundamental também podem se inscrever para esta modalidade. Para quem já concluiu o Ensino Médio, o colégio oferece o curso Técnico em Enfermagem no período noturno.
As inscrições são para o ano letivo de 2025 e os interessados devem procurar a secretaria do colégio para mais informações sobre prazos, documentação necessária e demais detalhes sobre o processo de matrícula. As vagas são limitadas. Contato na secretaria do colégio pelo telefone: 3110-1210.
Segundo a diretora Vera Favini, os alunos de cidades vizinhas queiram cursar, o aluno ficará o dia todo na escola com alimentação (Café quando chegam, às 10 horas, almoço às 12 h, café às 15 horas ). Saem da escola às 16:30 h.
O Técnico em Enfermagem estará habilitado para:
- Realizar, sob a supervisão do Enfermeiro, cuidados integrais de enfermagem a indivíduos, família e grupos sociais vulneráveis ou não.
- Atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital.
- Participar do planejamento e execução das ações de saúde junto à equipe multidisciplinar, considerando as normas de biossegurança, envolvendo curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, cuidados pós-morte, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais.
- Preparar o paciente para os procedimentos de saúde.
- Participar de comissões de certificação de serviços de saúde, tais como núcleo de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, gestão da qualidade dos serviços prestados à população, gestão de riscos, comissões de ética de enfermagem, transplantes, óbitos e outros.
- Colaborar com o Enfermeiro em ações de comissões de certificação de serviços de saúde, tais como núcleo de segurança do paciente, serviço de controle de infecção hospitalar, gestão da qualidade dos serviços prestados à população, gestão de riscos, comissões de ética de enfermagem, transplantes, óbitos e outros.
Locais e ambientes de trabalho:
– Ambulatórios
– Centros de Atenção Psicossociais
– Centros de Diagnóstico por Imagem e Análises Clínicas
– Clínicas
– Consultórios
– Consultórios na Rua
– Cuidados Domiciliar
– Hospitais
– Indústria e Comércio em Serviços de Segurança do Trabalho
– Instituições de Longa Permanência
– Organizações Militares
– Serviços de Urgências Móveis
– Unidades Básicas de Saúde
– Unidades de Pronto Atendimento