Lucimar Rodrigues Soares, de 67 anos, moradora da Vila Guaíra, em Goioerê, faleceu na manhã desta segunda-feira, 20, enquanto recebia atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a paciente chegou à unidade apresentando um mal-estar e, após às 8h30, acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, e levando a equipe médica da UBS, a utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA) para recuperar o ritmo cardíaco. A equipe do SAMU chegou à UBS a tempo de realizar o procedimento de intubação. No entanto, a paciente não respondeu às tentativas de reanimação e veio a óbito.
Lucimar descobriu recentemente um câncer e estava em tratamento quimioterápico, o que debilitou sua saúde. De acordo com relatos de familiares, ela foi levada à UBS após sentir-se indisposta em casa, localizada próxima à unidade. Um parente chegou a buscar uma cadeira de rodas para levá-la, e recusou o auxílio oferecido pela equipe de atendimento em buscá-la, acreditando que o estado dela não era grave.