Mesmo durante o recesso parlamentar, os vereadores de Goioerê estão trabalhando para garantir a liberação do Cartão Educação que será entregue aos pais dos alunos da rede municipal para que possam comprar o material escolar.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Joaquim da Ambulância, sessões extraordinárias estão sendo realizadas para a aprovação do projeto que cria o programa, que será executado pela Prefeitura. “Estamos empenhados para que o cartão esteja disponível o mais rápido possível, considerando que as aulas começam no início de fevereiro. Esse benefício atenderá todos os alunos da rede municipal”, afirmou.
A provação rápida, em sessões extraordinárias, garantiu que a Prefeitura comece a mobilizar as empresas locais que fornecerão os materiais escolares, fortalecendo o comércio da cidade. No último sábado, os vereadores participaram de uma reunião com empresários do setor para explicar o processo de cadastro. Joaquim destacou que o programa beneficia tanto os estudantes quanto os comerciantes locais, incentivando a economia de Goioerê.
O programa é uma grande conquista para as famílias que terão a liberdade de escolher o material, e a valorização do comércio local, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Goioerê.