A tradicional Festa da Leitoa Entrincheirada, realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Juranda, com o apoio da Prefeitura Municipal, já tem data marcada: 4 de maio. A expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas no prato típico do município.
Nesta semana, a prefeita Joelma Demeneck, o vice-prefeito Olacir Aparecido Fedosi, o presidente da Apae, Leandro Agulhó, o tesoureiro João Carvalho e Noel de Almeida, responsável pelos assuntos institucionais da entidade, se reuniram para discutir os preparativos do evento.
Nesta edição, 80 leitoas serão preparadas no tradicional fogo de chão, trazendo um espetáculo gastronômico que atrai visitantes de toda a região. Durante o encontro, a prefeita Joelma reforçou a importância da parceria com a Apae para a realização da festa.
“Sabemos que esse é um evento importante para o nosso município. É um momento em que recebemos toda a região para conhecer um pouco da nossa cultura, através do prato típico. Enquanto administração municipal, ficamos felizes em ajudar nesse projeto que gera grandes benefícios para os alunos da Apae”, destacou Joelma.
A renda arrecadada durante o evento será destinada às atividades e projetos da Apae, beneficiando diretamente os alunos atendidos pela instituição.
Nas próximas semanas, os organizadores farão novas reuniões para alinhar os últimos detalhes e apresentar novidades sobre a 7ª Festa da Leitoa Entrincheirada de Juranda.