Na tarde de quarta-feira (5), representantes da Fecomércio estiveram em Goioerê para apresentar o andamento do projeto da unidade integrada do Sesc/Senac no município. A obra, orçada em R$ 40 milhões, contará com mais de 5 mil metros quadrados de construção e terá capacidade para atender cerca de mil pessoas diariamente.
O projeto técnico está na fase final, com previsão de conclusão do orçamento na segunda quinzena de fevereiro, permitindo o início do processo de contratação da empresa responsável pela execução.
A reunião foi articulada pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido e pelo Sindiempresarial – Sindicato do Comércio Varejista de Campo Mourão e região, através de seu diretor, o empresário goioerense Devanir Silvério.
O encontro contou com a presença da equipe de engenharia da Fecomércio e da administração municipal. O prefeito, que está em viagem, foi representado pelo vice-prefeito Adilson Brito e a partiicpação de secretários municipais que destacaram a importância do empreendimento para o desenvolvimento do município, geração de empregos e atendimento à população.
O diretor do Senac, Sidnei Lopes, esclareceu que houve um atraso no início das obras devido a problemas com a empresa responsável pelo projeto orçamentário, que precisou ser substituída.
Já o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto de Sotti, afirmou que Goioerê terá um dos prédios mais modernos e bem estruturados do Paraná, garantindo um atendimento de excelência para a população.
O presidente da Acig, Alexandre Cândido, ressaltou que a concretização desse projeto representa a realização de um sonho construído com grande esforço pelas lideranças locais.
O empresário e representante do Sindiempresarial, Devanir Silvério, também destacou a importância da estrutura para qualificação profissional e prestação de serviços aos trabalhadores do comércio.