A UEM divulgou a concorrência para o Vestibular de Inverno. A surpresa foi para o curso de Engenharia Têxtil que ficou entre os cursos da UEM que tiveram menos inscritos do que as vagas ofertadas. A concorrência foi de 0.7 candidatos por vaga.
Da mesma forma o curso de Licenciatura em Física também foi um dos mais baixos com 0.6 candidatos/vaga. Já o curso de Engenharia de Produção manteve uma média boa, com 3.8 candidatos por vaga. O curso de Licenciatura Plena em Ciências está suspenso e não foi ofertado no último vestibular.
O total de inscritos no concurso que vai acontecer de 17 a 19 de julho, é de 17.505, dos quais 2.739 cotistas. Este está sendo considerado o vestibular com o menor número de inscritos nos últimos 10 anos.
Medicina, Arquitetura e Urbanismo, e Odontologia são, pela ordem, os cursos mais concorridos no Vestibular de Inverno da UEM, conforme levantamento sobre a concorrência divulgado pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).
Cada vaga do curso de Medicina será disputada por 307.3 candidatos, enquanto que Arquitetura e Urbanismo terá 60.8 candidatos por vaga, e Odontologia 48.8. O quarto curso mais concorrido é Direito (matutino), com 46.3 inscritos por vaga.
As provas serão aplicadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. A partir de 17 de junho, a CVU divulgará os locais de prova dos candidatos. Para outras informações sobre o concurso, acesse o site www.vestibular.uem.br.