Na manhã de segunda-feira (17), equipes da Polícia Militar de Juranda realizaram uma operação na zona rural do município que resultou na prisão de três pessoas. As detenções ocorreram em um sítio localizado na rodovia PR-472, sentido Distrito de Primavera. Os três envolvidos – o homem com mandado de prisão, a mulher por desacato, desobediência, resistência e dano ao patrimônio, e o dono do sítio por posse ilegal de armas – foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã para as providências cabíveis.
A ação teve início após a polícia receber informações anônimas sobre a localização de um homem com mandado de prisão em aberto por roubo agravado. No local, os agentes foram recebidos pelo proprietário do sítio, que negou a presença do suspeito. No entanto, durante buscas nos arredores da residência, os policiais ouviram vozes e visualizaram, por uma janela, um homem e uma mulher deitados em um quarto.
Ao dar voz de abordagem, o homem tentou fugir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. A mulher também resistiu à prisão, desacatando os policiais e tentando agredi-los, sendo contida conforme os protocolos de segurança. Durante a identificação, foi constatado que ela utilizava tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento na última quarta-feira (12).
Além das prisões, os policiais encontraram duas espingardas sem documentação e diversas munições dentro da residência. O proprietário do sítio assumiu a posse das armas e também foi detido por posse ilegal de arma de fogo.