Uma família de Gaspar, no Vale do Itajaí (SC), viveu momentos de tensão ao encontrar oito filhotes de cobra coral verdadeira dentro de casa em apenas dois dias. Parte das serpentes foi achada no sofá da sala. A espécie é considerada uma das mais venenosas do Brasil, e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Na residência moram um casal e três crianças, incluindo um bebê de cinco meses.
O susto começou quando uma das crianças avistou duas cobras pequenas e alertou os pais. Preocupada, a família afastou os móveis e encontrou mais dois filhotes. Uma empresa de limpeza foi chamada, e durante o serviço, outra cobra foi localizada. Diante da situação, os moradores acionaram os bombeiros, que encontraram mais três filhotes no local.
Segundo a corporação, a residência está situada no bairro Gasparinho, próximo a áreas de mata e rios — ambiente propício ao surgimento de animais peçonhentos. A suspeita é que a mãe das serpentes esteja nas proximidades, e não está descartada a presença de mais filhotes nos arredores.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o veneno da coral verdadeira é altamente neurotóxico, podendo causar insuficiência respiratória, visão turva, dificuldades para engolir e vômito. Em caso de picada, a recomendação é procurar atendimento médico imediato.
(Fonte: SouAgro)