Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Defesa argumenta legítima defesa e garante absolvição de réu acusado de tentativa de homicídio em Goioerê

segunda-feira, 3 março de 2025.

As advogadas Cris Barros e Elza Buzetti venceram o júri, alegando legítima defesa do réu Fernando

Fernando Fortunato dos Reis, de 43 anos, foi absolvido na sexta-feira, 28, pelo Tribunal do Júri da comarca de Goioerê. Ele era acusado de tentar matar Vítor Ricardo Rodrigues a tiros, mas acabou atingindo Cleuza Nunes Pereira Rosa, em um incidente ocorrido na madrugada de 12 de dezembro de 2021, em um bar na Vila Guaíra, em Goioerê.

Siga a Tribuna no WhatsApp

A defesa, representada pelas advogadas Cris Barros e Elza Maria Buzetti, argumentou que Fernando agiu em legítima defesa, alegando que foi agredido com um tapa por Cleuza antes de disparar os tiros. As advogadas afirmaram que os disparos foram feitos apenas para dispersar as pessoas e permitir que Fernando fugisse da confusão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a confusão teve início após uma discussão entre Fernando e Vítor no banheiro do estabelecimento, que resultou em Vítor chutando a porta. A situação escalou para uma briga na frente do bar, e Fernando teria buscado uma arma em seu carro. Fernando disparou a arma com a intenção de atingir Vítor, mas os tiros atingiram Cleuza, que estava na frente, sendo alvejada no seio e na nádega.