Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Goioerense acompanhou eclipse total da Lua e registrou ‘Lua de Sangue’ na madrugada de quinta

sábado, 15 março de 2025.

Resgistro da Lua às 4:10 da madrugada

A madrugada de quinta (13) para sexta-feira (14) foi marcada por um espetáculo celestial que prendeu a atenção de observadores em todo o Brasil: o eclipse total da Lua, combinado com o fenômeno conhecido como ‘Lua de Sangue’. Para acompanhar o evento, foi necessário ficar acordado até altas horas, mas quem conseguiu presenciar o fenômeno foi recompensado com uma vista impressionante.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Registro da Lua às 22:12 horas

O eclipse ocorreu porque a Terra se posicionou entre o Sol e a Lua, bloqueando a luz solar e conferindo ao satélite natural uma tonalidade avermelhada.

As mudanças na coloração da Lua começaram a ser percebidas por volta de 1h da madrugada. O goioerense Paulo Koike,  registrou o momento e enviou imagens para a Tribuna. As fotos mostram a transformação do satélite, com uma imagem capturada às 22h12, quando a Lua ainda estava cheia, e outra às 4h10, já com a coloração avermelhada característica do fenômeno.

O eclipse total da Lua é um evento relativamente raro e sempre desperta grande interesse, principalmente por sua beleza e pelo simbolismo que carrega em diversas culturas ao redor do mundo.