Por unanimidade a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Pedro Coelho dispondo sobre autorização para doação do terreno para construção da futura unidade do Cense que será instalado em Goioerê.
EMENDAS. A aprovação ocorreu na sessão ordinária de segunda-feira, 5. Os vereadores apresentaram duas emendas no texto original que foram aprovadas. A primeira fixando prazo de dois anos para o início da obra. E, a segunda estabelecendo também prazo de dois anos, após o início para que seja concluída. Cujos prazos, se não forem atendidos o município poderá reaver a área.
ÁREA. No texto do Projeto de Lei o prefeito Pedro Coelho estabelece a cessão de área de 35.250 metros quadrados destinado a construção da futura unidade do Cense, localizada na área da antiga Fazenda Experimental da Coodetec, nas imediações da Vila Rural Candeias.
Antes da audiência pública, o prefeito Pedro Coelho esteve reunindo segunda-feira com moradores da Vila Rural Candeias quando discutiu com os moradores todos os detalhes envolvendo a instalação do Cense nas imediações daquela comunidade. O prefeito juntamente com sua assessoria, detalhou os pormenores em relação aquele importante projeto.
INVESTIMENTOS. O projeto do Cense será implantado com recursos do Governo do Estado orçado em cerca de R$ 20 milhões. Será um mega projeto dotado de oficinas de aprendizegem, salas de aulas, praças de esportes, alojamento e outras dependências. Um projeto dotado de modernas estruturas para atender 80 menores infratores em situação de risco social. A expectativa é que cerca de 120 funcionários vão trabalhar no Cense após a sua conclusão, prevista para cerca de dois anos após o início. Até meados do primeiro semestre existe a possibilidade do Governo do Estado abrir licitação para a construção de três unidades do Cense no interior do Estado. Dentre elas a de Goioerê.
Uma importante conquista assegurada pelo prefeito Pedro Coelho que vai trazer benefícios para Goioerê. Um projeto viabilizado com total apoio do Secretário de Justiça e Cidadania, Artagão Junior.