Um jovem de 18 anos foi preso na noite desta segunda-feira (6), em Mariluz, durante uma ocorrência de desentendimento familiar. A prisão ocorreu por volta das 23h20, na Avenida Coronel Galdino, após a Polícia Militar ser acionada por populares que relataram uma possível ameaça de um filho contra a própria mãe.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram mãe e filho ainda no interior da residência. Ambos confirmaram que houve um desentendimento motivado pelo uso excessivo de óleo durante o preparo de alimentos, o que teria causado reclamações da mãe. Apesar da discussão, a mulher afirmou à equipe que não foi ameaçada ou agredida em nenhum momento.
Durante a abordagem e identificação das partes, os policiais realizaram consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão e constataram que havia um mandado judicial em aberto contra o jovem por pensão alimentícia, expedido pela Comarca de Paranavaí, com validade até abril de 2026. A ordem judicial previa prisão civil por 30 dias.
Diante do mandado, o rapaz foi informado da situação, detido sem o uso de algemas e encaminhado no banco traseiro da viatura até a unidade do Depen em Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça.