Através do Programa Morar Legal Paraná, a Cohapar vai investir em diversos município da região no processo de regularização fundiária urbana que vai atender a milhares de famílias que não dispõem de escrituras registradas em cartório.
Dentre os municípios da região, estão: Juranda, Rancho Alegre, Quarto Centenário, Farol, Mamborê e outros.
Nessa semana a equipe da Cohapar, entre eles o presidente Abelardo Lupion, o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus e representantes do Escritório Regional de Campo Mourão, estiveram na região quando foram assinadas ordens de serviço com as empresas especializadas vencedoras da licitação aberta pela Cohapar para realizar o trabalho de regularização fundiária nos municípios.
Cerca de 1.500 lotes urbanos nos municípios da região serão regularizados. Juranda foi contemplada com 396 lotes; Rancho Alegre, 570 lotes; Quarto Centenário, 529 lotes, e, Farol 92 lotes.
EXPECTATIVA. Nos quatro municípios, as assinaturas das ordens de serviço para o início dos trabalhos foram cercado de por parte das famílias que serão beneficiadas com o programa que vai promover a regularização dos imóveis, e, em breve, em um prazo de 18 meses, os proprietários vão receber as escrituras públicas devidamente registradas em cartório.
QUARTO CENTENÁRIO. A assinatura da ordem de serviço em Quarto Centenário, na Câmara Municipal, foi marcada por um clima de emoção. Não só pelos proprietários de imóveis devolutos, mas principalmente pelo prefeito Reinaldo Krachinski que começou luta e o empenho que realizado ao longo de suas três administrações na tentativa de regularizar os lotes urbanos no Jardim Moleiro, em Bandeirantes e na Jóia, que se arrastava ao longo de décadas.
“Para mim, hoje é um dia muito especial, pois estamos dando um passo importante para atender aos sonhos de centenas de famílias, a maioria de baixa renda, que em breve estarão recebendo as escrituras públicas de suas propriedades” – afirmou o prefeito Krachinski.
NÚMEROS. De acordo com o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, a expectativa do governador Beto Richa é regularizar até 30 mil lotes sem documentação em todo o Paraná até o final de 2018, cujos recursos para a execução do programa, estão praticamente assegurados.
Somente nos quatro municípios da região: Juranda, Rancho Alegre, Farol e Quarto Centenário, são mais de 1.500 famílias que serão beneficiadas pelo importante programa Morar Legal Paraná, lançado pelo governador Beto Richa.