Goioerê está entre os 144 municípios do Paraná que receberão, nesta semana, a visita de pesquisadores credenciados pelo Ipardes para a Pesquisa por Amostra de Domicílios do Paraná (PAD-PR). A ação, iniciada em março, tem como objetivo traçar o perfil socioeconômico das famílias paranaenses.
Além de Goioerê, cidades da região que estão no cronograma da pesquisa são: como Araruna, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Peabiru, Tuneiras do Oeste e Umuarama. Em todo o Estado, 60 mil domicílios serão visitados até o fim de julho.
A PAD-PR é o maior levantamento estadual do país, com o triplo da amostragem da PNAD (do IBGE). Os dados obtidos vão auxiliar na criação e aperfeiçoamento de políticas públicas e orientar investimentos. Os primeiros resultados devem ser divulgados ainda este ano no site do Ipardes.