Na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 2h40, o Destacamento da Polícia Militar de Moreira Sales foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio criminoso em uma residência no município. Ao chegar ao local, os policiais constataram que um veículo estacionado na garagem havia sido incendiado, o que causou danos tanto ao automóvel quanto à estrutura da cobertura da casa.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Segundo informações repassadas à equipe policial, o morador — um homem de 40 anos — suspeita que o incêndio tenha sido provocado por uma mulher de 34 anos com quem manteve um relacionamento. Contra ela, inclusive, há uma medida protetiva em vigor. O homem relatou que a ex-companheira teria tentado entrar na residência durante a madrugada e, diante da negativa, ateou fogo no carro.
O incêndio foi controlado antes da chegada da polícia, graças à ação rápida do próprio morador e de vizinhos, evitando que as chamas se alastrassem. Foram feitas buscas pela região, mas até o momento a suspeita não foi localizada.
Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à autoridade judiciária para as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil deve assumir a investigação do caso.