O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia criminal contra 12 pessoas integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Cafelândia, município que integra a comarca de Nova Aurora.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A denúncia é resultado das investigações realizadas pelas operações Teia e Retomada, deflagradas em novembro de 2024 e em 18 de junho último, respectivamente, pela Polícia Civil. Os trabalhos identificaram a atuação do grupo em diversas cidades da região, com ramificações no tráfico e no fornecimento de drogas.
Segundo a Promotoria de Justiça de Nova Aurora, responsável pelo caso, foram identificados 21 fatos criminosos, incluindo os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e posse e porte irregular de armas de fogo.
Todos os 12 denunciados — oito homens e duas mulheres, incluindo a líder do grupo, uma paraguaia de 24 anos — estão presos preventivamente. As investigações apontaram que a organização mantinha estrutura para distribuição de drogas e usava armas de fogo para garantir o controle das atividades ilícitas na região.