O Tribunal do Júri de Cruzeiro do Oeste condenou a 26 anos de prisão em regime inicial fechado um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo assassinato de um rival em uma disputa de gangues que atuam no tráfico de drogas em Mariluz, no Noroeste do estado.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Conforme a denúncia, o assassinato ocorreu na noite de 9 de março de 2023, no Centro de Mariluz, quando o denunciado, em companhia de um cúmplice não identificado, desferiu diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que recebeu 35 tiros.
O Conselho de Sentença acolheu as teses apresentadas pelo Ministério Público no julgamento, considerando as qualificadoras do motivo torpe (disputa de organizações criminosas pelo domínio do tráfico de drogas em Mariluz) e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, atacada em via pública pelas costas.
A sentença determinou ainda que o condenado pague indenização de R$ 80 mil à família da vítima. O réu estava preso preventivamente e permaneceu detido para início imediato do cumprimento da sentença, sem o direito de recorrer em liberdade.