Com o retorno das aulas na rede municipal nesta semana, Goioerê deu início ao segundo semestre letivo reforçando o compromisso com uma educação inclusiva, que valoriza o respeito às diferenças e combate o racismo nas escolas.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Para marcar o recomeço, educadores participaram de uma formação conduzida por Diego do Carmo, coordenador estadual do Plano Nacional de Implementação da Educação das Relações Étnico-Raciais (PNEERQ). A palestra trouxe reflexões e práticas pedagógicas que ajudam a valorizar a diversidade cultural dentro das salas de aula, fortalecendo o papel da escola como espaço de construção cidadã.
O prefeito Pedro Coelho e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Braz Coelho, acompanharam o encontro e destacaram a importância do tema para garantir que as escolas de Goioerê sejam cada vez mais inclusivas e acolhedoras.
A secretária municipal de Educação ressaltou que a formação faz parte dos esforços contínuos da rede municipal para preparar os educadores neste retorno às aulas, incentivando práticas que promovam o respeito às identidades étnico-raciais e fortaleçam a aprendizagem dos estudantes.
“Estamos confiantes em um segundo semestre produtivo, com ações que impactem positivamente o ambiente escolar e a qualidade do ensino em nossa cidade”, afirmou o prefeito Pedro Coelho.
Com essa iniciativa no início do semestre, Goioerê reafirma seu compromisso em oferecer uma educação pública de qualidade, alinhada aos valores de inclusão, diversidade e justiça social.