No clima dos 70 anos de Goioerê, a Casa da Memória Alcides Moreira de Castilho realiza, na próxima semana, uma programação especial para celebrar a história e as raízes do município. Toda a comunidade está convidada a participar de atividades interativas e exposições que resgatam e preservam a memória local.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A programação começa na segunda-feira, 28, com o Encontro de Colecionadores de Moedas e Cédulas, que deve reuniu visitantes interessados em conhecer exemplares raros e curiosidades sobre a história do dinheiro no Brasil e no mundo, despertando o interesse pelo colecionismo e pela preservação histórica.
As atividades seguem até o dia 31 de julho, reunindo estudantes, famílias e a comunidade em momentos de aprendizado e valorização da história de Goioerê.
Terça-feira, 30 de julho
-
09h00: Visitação agendada com o CCI (Centro de Convivência do Idoso).
-
10h00: Oficina de artes visuais alusivas à história do município, envolvendo alunos e comunidade em atividades criativas.
-
15h00: Palestra sobre tombamento histórico e a importância da preservação do patrimônio material e imaterial do município.
Quarta-feira, 31 de julho
-
15h00: Oficina de artes visuais (vespertino).
-
19h30: Exibição comentada do acervo digital sobre o assalto ao Banco do Brasil em 1988, relembrando detalhes de um dos episódios mais marcantes da história local.
-
21h00: Encerramento da semana especial de atividades.