Em uma noite de emoção e reconhecimento, a administração municipal prestou homenagem a 20 pioneiros que, com trabalho, coragem e dedicação, ajudaram a transformar o município ao longo de sete décadas. O evento fez parte das comemorações dos 70 anos de Goioerê e aconteceu na barraca americana da ExpoGoio, reunindo familiares, amigos e autoridades.
Siga a Tribuna no WhatsApp

Pedro Coelho: o progresso de Goioerê é fruto do trabalho e da coragem dos desbravadores que acreditaram no município
A mesa de honra foi composta pelo prefeito Pedro Coelho, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Coelho, pelo vice-prefeito Adilson Brito, o presidente da Sociedade rural, Fernando Moura, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim da Ambulância, e vereadores Léo da Auto Escola e Patrik Peloi. Em nome dos vereadores, Joaquim enalteceu a importância de valorizar aqueles que ajudaram a construir a cidade desde seus primeiros anos.

Joaquim da Ambulância enalteceu a importância de valorizar aqueles que ajudaram a construir a cidade
Durante a homenagem aos pioneiros de Goioerê, o prefeito Pedro Coelho destacou a importância dos primeiros moradores na construção da cidade. “Se Goioerê é o que é hoje, é porque lá atrás houve quem desbravasse”. O prefeito lembrou da época em que chegou à cidade com a família. “Foi há mais de 50 anos, quando teve uma forte geada. Naquela época a Avenida Mauro Mori ainda era de terra e, onde hoje está o prédio da Prefeitura, havia um campo de futebol. Aqui construí minha família e vi a cidade se transformar, crescer e se desenvolver”, destacou, ressaltando que o progresso de Goioerê é fruto do trabalho e da coragem dos desbravadores que acreditaram no município.
O momento cultural ficou por conta da família Cionek, que emocionou o público com uma apresentação especial. O pianista Benhur Cionek, acompanhado da filha Jéssica e do sobrinho Josias, interpretou músicas que tornaram a cerimônia ainda mais memorável. A família estará novamente presente neste domingo, abrilhantando a segunda parte do evento, quando mais 19 pioneiros serão homenageados — entre eles, a matriarca Leony Castilho Cionek. A homenagem está marcada para as 17h.
Ao todo, 39 pioneiros receberão o reconhecimento neste aniversário de 70 anos de Goioerê. Para oferecer mais conforto e dedicar a devida atenção a cada um, as homenagens foram divididas em dois dias: 20 receberam o tributo no sábado e outros 19 serão celebrados neste domingo, às 17h, também na Barraca Americana, durante a ExpoGoio.
Pioneiros homenageados no sábado (9):