A emancipação do Câmpus Avançado de Goioerê do Instituto Federal do Paraná em Campus Sede foi o tema central realizada da reunião nessa semana pelo vice-prefeito Ernani Leite com o novo diretor do IFPR, professor Marcos Paulo, o diretor de Ensino, professor Gabriel Quinato e o ex-diretor professor Carlos Henrique Furtado.
O principal assunto foi em torno do movimento idealizado a partir de meados de 2017 pelo então diretor Carlos Henrique e o vice-prefeito Ernani Leite em pról da emancipação do Campus Avançado em Campus Sede, que vai possibilitar ofertar cursos de graduação em diversas áreas, de acordo com a demanda regional, assim como ampliar a estrutura física do campus e na contração de professores e funcionários que vai gerar incontáveis benefícios para Goioerê e região.
A mobilização iniciada em meados de 2017 reuniu prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios da região. Foram diversas as visitar realizadas pelo vice-prefeito Ernani em companhia do professor Carlos Henrique Furtado em busca do apoio para o projeto de emancipação do Campus do IFPR de Goioerê.
REUNIÃO EM ABRIL. Durante a reunião com o vice-prefeito Ernani Leite, o diretor campus do IFPR, Marcos Paulo adiantou que está agendada para o próximo dia 20 de abril reunião na sede do Campus com lideranças regionais quando será apresentado o documento oficial do estudo elaborado pelos professores do IFPR abordando o impacto econômico e social na região recorrente da emancipação do Campus Avançado em Campus Sede e o consequente impacto positivo para toda a região.
Ao destacar o empenho desenvolvido pelo professor Carlos Henrique com apoio do vice-prefeito Ernani Leite, o diretor Marcos Paulo afirmou que se trata de uma luta que pode ser transformado para toda a nossa região. “Essa causa não pode ser individual. É uma causa que tem que ser abraçada por todos os segmentos da nossa região. A emancipação do Campus do IFPR é um clarão de luz em nossa região” – destacou o vice-prefeito Ernani Leite.
O vice-prefeito, Ernani Leite com os
diretores Marcos Paulo e Gabriel