A etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola começou nesta quinta-feira (21), em Boa Esperança, com uma rodada de abertura marcada por grandes jogos e muita emoção. Ao todo, cinco partidas movimentaram o Estádio Municipal José Navarro, reunindo atletas, técnicos e torcedores dos oito municípios participantes.
Siga a Tribuna no WhatsApp
O destaque do dia ficou por conta da equipe do Colégio Estadual João Theotônio Netto, de Moreira Sales, que aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Colégio Estadual João XXIII, de Janiópolis, na categoria de 15 a 17 anos, mostrando força logo no início da competição.
Na categoria 12 a 14 anos, a Escola Estadual Moreira Sales empatou em 1 a 1 com a Escola Estadual Dom Bosco, de Mariluz, mas acabou sendo derrotada nos pênaltis.
Outros confrontos também chamaram a atenção. Pela mesma faixa etária, o Colégio Estadual Vicente Leporace, de Boa Esperança, venceu o Colégio Cecília Meireles, de Ubiratã, por 1 a 0. Já o Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga superou o Colégio Estadual João Maffei Rosa, de Juranda, em um jogo equilibrado.
Na sequência, pela categoria 15 a 17 anos, o Colégio Estadual Padre Jorge Scholl, de Ubiratã, garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Colégio Estadual José Alfredo de Almeida, de Mariluz.
A etapa regional de Boa Esperança reúne 261 atletas, distribuídos em 13 equipes, representando os municípios de Boa Esperança, Goioerê, Moreira Sales, Janiópolis, Mariluz, Ubiratã, Quarto Centenário e Juranda.
No Paraná, o Bom de Bola mobiliza 8.720 alunos de 436 escolas, com idades entre 12 e 17 anos, divididos nas categorias do Ensino Fundamental e Médio. A competição é exclusiva de futebol de campo e já se tornou referência na descoberta e incentivo a novos talentos esportivos.
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com a Secretaria da Educação, e conta com o apoio das prefeituras municipais.
Além de Boa Esperança, a edição 2025 do Bom de Bola também está sendo disputada em Almirante Tamandaré, Barbosa Ferraz, Cidade Gaúcha, Sertaneja, Nova Prata do Iguaçu, Teixeira Soares, Jardim Alegre, Rolândia, Nova Londrina, Pontal do Paraná, Laranjal, São Mateus do Sul, Icaraíma, Sengés e Mariópolis.
Com uma abertura movimentada e cheia de gols, a expectativa é de que a competição proporcione grandes jogos e momentos de integração entre os jovens atletas da região nos próximos dias.