Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Secretária de Agricultura de Goioerê conheceu funcionamento do triturador de resíduos sólidos em Terra Boa

segunda-feira, 25 agosto de 2025.

A secretária de Agricultura de Goioerê, Dolores Santana, acompanhada da diretora da pasta, Natália Rezende, participou na última sexta-feira (22) de um importante evento no município de Terra Boa. A ocasião contou também com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, deputado Márcio Nunes.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Durante o encontro, foi realizada a demonstração do Triturador Móvel Kompaktor 300, equipamento voltado ao processamento de resíduos sólidos. O triturador tem capacidade para lidar com diferentes tipos de resíduos, apresentando-se como uma solução moderna e eficaz para a gestão ambiental e o reaproveitamento de materiais.

A participação da Secretaria de Agricultura de Goioerê reforça o compromisso do município com as pautas ambientais e com a busca por soluções sustentáveis. Representantes de diversas cidades da região também acompanharam a demonstração, que representa um avanço importante para a destinação correta dos resíduos sólidos.

Uma das principais metas do Governo do Estado é reduzir significativamente a quantidade de resíduos descartados de forma inadequada, promovendo a sustentabilidade e a preservação ambiental. Nesse cenário, Goioerê se destaca por acompanhar de perto as inovações e iniciativas que fortalecem essa agenda.

O prefeito Pedro Coelho enfatizou a importância de manter o município atualizado e alinhado com as melhores práticas: Goioerê não pode ficar para trás. Precisamos estar sempre em busca de soluções modernas e eficientes, oferecendo o que há de melhor para nossa população”, afirmou.