Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Nota de Esclarecimento: Câmara Municipal de Goioerê esclarece informações sobre cargo de Diretor Geral

terça-feira, 2 setembro de 2025.

Goioerê, 02 de Setembro de 2025.

Nota de Esclarecimento – Câmara Municipal de Goioerê

A Câmara Municipal de Vereadores de Goioerê, na pessoa de seu Presidente Joaquim Rafael Neto (Joaquim da Ambulância), vem por meio desta manifestar que, ao contrário do narrado e publicado pelo site Goionews, não foi criada nesta legislatura o Cargo de Diretor Geral da Câmara Municipal.

Tal cargo existe, é preenchido e está em pleno funcionamento desde o ano de 2007. O próprio atual Vice-Prefeito de Goioerê, Adilson de Souza Brito (Brito da Saúde), foi Diretor Geral da Câmara Municipal, admitido em 17/01/2017, quando ocupava a presidência da casa o Vereador Patrik Peloi.

No que tange a este ano de 2025, a direção da Câmara foi exercida, a partir de 07 de janeiro de 2025 até 31 de agosto de 2025, pela Sra. Franciele Cristina De Souza Monteiro.

Portanto, é inverídica a informação/veiculação de notícia de que esta Casa de Leis, sob a Presidência do Vereador Joaquim da Ambulância, criou cargo de Diretor com rendimentos superiores a R$ 5.000,00.

A criação de cargos apontada refere-se a 03 (três) assessores, totalizando-se o número de 11 para ser ocupado na próxima legislatura, na qual a Casa passará a ser composta por 11 Vereadores. Resolução esta de iniciativa da Mesa Diretora, da qual faz parte o Vereador Maiky da Saúde, e aprovada por unanimidade por todos os pares.

O certo em se apontar é que o Vereador Maiky Ramalho (Maiky da Saúde) utilizou um dos cargos de assessores criados para a próxima legislatura para nomear a Sra. Francielli como sua assessora.

Destaca, por fim, que enquanto a Presidência estiver sob o comando do Vereador Joaquim da Ambulância, o mesmo primeiramente irá velar pelo Povo de forma irrestrita, Lei Orgânica do Município (nossa Constituição Municipal) e Regimento Interno, e de forma alguma irá se curvar por ameaças, constrangimentos e imposições levianas, mesmo que haja consequências em desfavor de pessoas próximas ao Presidente, como ocorreu.