Um trágico acidente registrado na noite de quinta-feira (11), na rodovia PR-468, próximo à Fazenda Ronquita, em Boa Esperança, resultou na morte do agricultor e ex-vereador de Mamborê, Pedro Braido, figura muito conhecida e respeitada na região.
De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 20h30. Pedro Braido conduzia uma caminhonete, acompanhado de um amigo — descrito como “irmão em Cristo” —, a caminho de um culto em Boa Esperança. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto enquanto dirigia, o que teria provocado a perda do controle do veículo.
A caminhonete saiu da pista e capotou diversas vezes às margens da rodovia. O passageiro sofreu apenas ferimentos leves, mas, infelizmente, Pedro Braido não resistiu e faleceu no local. Ainda não foi possível confirmar se a morte ocorreu em decorrência do infarto ou das lesões causadas pelo acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do resgate estiveram no local para os procedimentos de praxe.
Natural e morador de Mamborê, Pedro Braido era agricultor pioneiro na comunidade de Água da Palmeira e pertence a uma das famílias mais tradicionais do município. Além do trabalho no campo, dedicava sua vida à obra de Deus, atuando com fé e amor, o que lhe rendeu grande respeito na comunidade evangélica.
Braido também teve importante participação na vida pública de Mamborê: foi vereador e chegou a disputar o cargo de vice-prefeito.
Fonte: Cidade Destaque