Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Rancho Alegre do Oeste Hidroginástica em Rancho Alegre D’Oeste dobra número de participantes e promove mais qualidade de vida

sexta-feira, 12 setembro de 2025.



A Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste comemora o sucesso das aulas de hidroginástica, atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos em busca de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Devido à grande procura, a turma que antes atendia 40 participantes foi ampliada e hoje já conta com 80 inscritos, dobrando o número de pessoas beneficiadas pelo projeto. A iniciativa é resultado da união de esforços entre o Departamento de Assistência Social, o Departamento de Esporte, Turismo e Lazer, o Departamento de Planejamento, Obras e Serviços Públicos, além do apoio da Câmara de Vereadores.

Mais do que fortalecer a musculatura, melhorar a circulação e prevenir doenças, a hidroginástica se consolidou também como um espaço de convivência, integração e alegria para a comunidade.

O prefeito Cássio Zanuto e o vice-prefeito Amarildo José da Silva destacam que a gestão municipal tem priorizado ações que incentivem o cuidado com a saúde e a prática de atividades físicas. “A hidroginástica é um exemplo de iniciativa que melhora a qualidade de vida e fortalece os laços da comunidade. Agora, com mais participantes, o benefício se estende ainda mais”, ressaltaram.