Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Cruzeiro Do Oeste Polícia Civil deflagra Operação Cerco IV em Cruzeiro do Oeste

quarta-feira, 17 setembro de 2025.

A Polícia Civil do Paraná, com o apoio da Força Nacional e da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Cerco IV, nas cidades de Cruzeiro do Oeste e Cianorte.

Siga a Tribuna no WhatsApp

O objetivo da ação é o cumprimento de oito ordens judiciais, entre elas seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e um de internação de adolescente.

De acordo com a Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, os alvos estão ligados a investigações que apuram crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.

A operação mobilizou 25 policiais, que atuaram de forma conjunta para dar cumprimento às ordens expedidas pela Justiça, sendo:

06 (seis) mandados de busca e apreensão,

01 (um) mandado de prisão preventiva,

01 (um) mandado de internação provisória de adolescente infrator.

As diligências foram realizadas nas cidades de Cruzeiro do Oeste e Cianorte, com foco principal no bairro Jardim das Flores, onde há forte atuação de grupos criminosos.

As investigações tiveram início após o homicídio qualificado ocorrido em 21 de agosto de 2025, que vitimou um jovem de 21 anos de idade. Desde então, a Polícia Civil vem empreendendo diligências investigativas com o objetivo de identificar os autores e esclarecer a dinâmica do crime.

Conforme apurado, o investigado Y.F. da S., 29 anos, teria atraído a vítima para uma emboscada, onde o adolescente P.H.S.P., de 16 anos, efetuou os disparos de arma de fogo que culminaram na morte da vítima.

Um fato que chamou a atenção da equipe investigativa foi a ausência de qualquer chamado à Polícia no dia do crime, o que indicou uma tentativa deliberada de ocultação dos fatos. O investigado Y.F. da S. chegou a socorrer a vítima até o hospital, numa aparente tentativa de ludibriar as autoridades e dificultar as investigações.

Durante a operação, os mandados de prisão preventiva e de internação foram devidamente cumpridos. Além disso, uma mulher foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ela é apontada como responsável por um dos pontos de venda de entorpecentes investigados. Em sua residência, foram localizadas e apreendidas 55 pedras de substância análoga ao crack, prontas para comercialização.

A operação representa mais um passo no trabalho contínuo das forças de segurança para o enfrentamento ao crime organizado e à violência, especialmente nos bairros com maior vulnerabilidade social.